domingo, 5 de dezembro de 2010

" 5 de Dezembro dia Internacional do Voluntariado".




Nas pesquisas realizadas, no Lions Clube Internacional é a organização que mais possui voluntários prestadores de serviços no mundo. Possui 1,3 milhões de voluntários associados em 205 países. Realizando-se serviços em hospitais, centros de reciclagem, escolas, pessoas com problemas de saúde (LIONS CLUBE INTERNACIONAL,2009).
 Os voluntários enfrentam desafios unindo-se para resolver situações que ultrapassam as fronteiras, através dos programas e serviços elaborados pelo próprio Clube Internacional, atendendo pessoas com problemas de visão, realizando exames, e realizam reciclagem de óculos, também, serviços audição, diabetes, câncer, etc. Os voluntários Leonísticos mobilizam-se para fazer doações , realizando grandes campanhas do tipo SignhtFirst e SightFirst II.
Os voluntários acreditam que todos precisam ter uma vida melhor e saudável, neste pensamento, trabalham no foco em ajudar na saúde dos que mais precisam. http://www.lionsclubs.org/PO/our-work/index.php.
O lions Clube realiza um trabalho de conscientização para os voluntários futuros. Capacitando esta geração próxima, criando liderança e projetos juvenis, através do Leo Clube.
Os voluntarios lutam para proteger o meio ambiente, desenvolvendo programas comunitários de educação e exercícios práticos, no contexto de proteger o meio ambiente. Através do site http://integracao.fgvsp.br/ano4/9/administrando.htm(2009).
Os Voluntários no Lions, especificado por tipos de Clubes: os Tradicionais possuem voluntários de qualquer tipo de perfil, que sejam interessados em atender as necessidades dos hipossuficientes, das formas mais possíveis, isto em qualquer lugar. Os Lions Novo Século possuem voluntários com 35 anos de idade, os sócios se reúnem conforme a disponibilidade na realização dos trabalhos do clube, utilizam as ferramentas disponíveis na internet para trocar idéias referente ao clube. Os Lions Clubes Universitários, voltada para voluntários acadêmicos, docentes, também com outros indivíduos preocupados com a comunidade. Site>http://www.lionsclubs.org/PO/becoming-a-lion/starting-a-new-club/(2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes>>>