sábado, 27 de novembro de 2010

LIONS CLUBE DE CLEVELÂNDIA PROMOVE O II ALMOÇO ITALIANO, COM FINS BENEFICENTE


LIONS CLUBE DE CLEVELÂNDIA PROMOVE O II ALMOÇO ITALIANO, COM FINS BENEFICENTE
DATA: 28/11/2010
LOCAL: GINÁSIO DA IGREJA MATRIZ N.S.LUZ
HORÁRIO: 12:00 h
VALOR: R$ 12,00
CARDÁPIO: GALETO NO ESPETO, MACARRÃO(três molhos), POLENTA, RADICHE C/BACON, e outras saladas.
COM O SEU COMPARECIMENTO, VOCÊ ESTARÁ SENDO MAIS UM PARCEIRO NAS ATIVIDADES DO LIONS CLUBE CLEVELÂNDIA. VENHA, PARTICIPE!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LIONS CLUBE CLEVELÂNDIA EFETIVA A PREMIAÇÃO DO CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ 2010



 LIONS CLUBE CLEVELÂNDIA EFETIVA A
PREMIAÇÃO DO CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ 2010

Todos os anos, os Lions Clubes,  do mundo todo, patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz nas escolas e grupos de jovens locais. Além de estimular jovens do mundo todo a expressar artisticamente sua visão sobre a paz, esse concurso tem como objetivo promover a discussão entre os jovens sobre o tema, incentivando as atitudes pacíficas dentro da escola, em casa e na comunidade. O tema do Concurso deste ano foi a “Visão sobre a Paz”. Registramos um agradecimento especial aos professores de todas as escolas que trabalharam com os alunos, ajudando o LIONS a plantar a semente da paz e do trabalho humanitário nos corações das crianças. Nosso muito obrigado! 
Neste ano de 2010, a equipe responsável pela realização do concurso foi: CaL Liliane Cristina Andrades do Rego, CaL Nilva de Fátima Anzileiro Alves e Maria de Lourdes Mattos.

Jovens vencedoras da etapa municipal:

- EVELIM LUISA MEZOMO CARNEIRO
Aluna da 7ª série da Escola Crescêncio Martins
Professor: RODRIGO TOIGO

- FERNANDA CRISTINA ROSSATTO
Aluna da 7ª série do Colégio Castelo Branco
Professora: EDNEIA VANDSCHER

- RAFAELA CRISTINA FORTUNA
Aluna da 5ª série do Colégio João XXIII
Professora: ROSEMARI PACHECO BORNHIATI

 Parabéns a todas as 3 vencedoras! Vamos acompanhar a fase nacional e torcer por vocês!
 Demais jovens de 11 a 13 anos, preparem-se para o próximo ano!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Montagem de fotos das atividades do Leões de Clevelândia

Posted by Picasa

Parceria entre Defesa Civil e Lions Club viabiliza doação de 200 coletes de identificação - 10/11/2010 12:20

Parceria entre Defesa Civil e Lions Club viabiliza doação de 200 coletes de identificação - 10/11/2010 12:20

A Defesa Civil do Paraná recebeu nesta quarta-feira (10), 200 coletes de identificação que serão usados por radioamadores voluntários em ocorrências de desastres naturais ou provocados pelo homem. “É um projeto junto ao qual estávamos trabalhando com a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores. A doação veio em boa hora e os radioamadores se sentem valorizados com os coletes laranjas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil no Paraná, major Bortolini, 
As peças foram doadas pelo distrito paranaense da Associação Internacional de Lions Clubes, entidade sem fins lucrativos que atua no auxilio a população por meio de trabalho voluntário. “Essa entrega de coletes simboliza o que o Lions pode fazer pela Defesa Civil”, disse a governadora da instituição no Paraná Cal Liu Un Rigo. Ela informou que existe orientação internacional para que, neste ano, as ações fossem voltadas para o atendimento à comunidade.

Desempenho dos Leões nas atividades sobre diabete em Clevelândia


O Lions Clube Clevelândia realizou atividade leonística sobre Diabetes, levando informações sobre o assunto através da exibição de um filme (animação) e da distribuição de boton adesivo sobre a campanha, aos participantes, a fim de que todos sempre se lembrem dos cuidados que devem ter para evitar a diabetes, ou de controlá-la adequadamente. 
Contamos com o apoio dos profissionais: Denílson Boffo, Biólogo, Professor do C.E.E.P. Assis Brasil  e o Médico, Clínico Geral, Dr. Luiz Claudio de Oliveira Rocha, do Hospital São Sebastião, que complementaram as informações do filme e responderam os questionamentos. Registramos aqui, o nosso agradecimento aos mesmos e a Direções dos Estabelecimentos que tão gentilmente nos receberam e oportunizaram que o trabalho fosse realizado:
  • Nos dia 08, 09 e 10/11/2010 = C.E.E.P. Assis Brasil;
  •  No dia 11/11/2010 = Casa da Cultura, para alunos dos Colégios Castelo Branco, Abílio Carneiro e João XXII e na Igreja Assembléia de Deus;
  •  No dia 14/11/2010 = Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aniversáriantes do mes de Novembro 2010.

Feliz Aniversário: 2


O Lions Clube de Clevelandia deseja um feliz aniversário  aos companheiros:
  • Marcus Loyola  em   03.11.2010
  • Marla Picollo    em    13.11.2010
  • Pedro Picollo    em    14.11.2010

Os Companheiros Leões de Clevelandia participaram da Reunião Comite do LIONS CLUBE UNIÃO DA VITÓRIA.

Link -LIONS CLUBE UNIÃO DA VITÓRIA: Reunião Comitê Assessor:



Os Leões de Clevelândia participaram no dia 7/11 em União da Vitória, na realização da 2ª Reunião do Comitê Assessor do Distrito LD1. Conduzidos por assuntos referentes ao Movimento Leonístico, todos tiveram momentos de descontração e companheirismo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO MES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO 2010



MÊS DE NOVEMBRO:- Terça-feira (09/11/2010), reunião na sede, as 20:00 hs, para apresentação dos candidatos a associados:

Quarta-feira (10/11/2010), na Casa da Cultura, das 13:30 as 17:30 hs, desenvolvimento da Campanha do Diabetes, com alunos da Escolas Castelo Branco, Abílio Carneiro e João XXIII;Quarta-feira (10/11/2010), desenvolvimento da Campanha do Diabetes, na Associação dos Idosos Clevelandenses;


Quinta-feira (11/11/2010), às 17:30 hs, reunião na casa da CaL Liliane, Escolha dos Cartazes Finalistas do Concurso Cartaz sobre a Paz (Integrantes da Comissão);


Quinta-feira (11/11/2010), às 21:00 hs, desenvolvimento da Campanha do Diabetes na Igreja Assembléia de Deus;


Domingo (14/11/2010), às 8:30 hs, desenvolvimento da Campanha do Diabetes na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz;


SÁBADO (20/11/2010) - 2ª REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL, EM TOLEDO / PR = Interessados falar diretamente com o Presidente, CL Altair;


Domingo (28/11/2010) - ALMOÇO ITALIANO ( Todos devem se empenhar em vender a maior quantidade possível de ingressos, com antecedência).
Local: Pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz (atividades desde às 07:00 horas...). No TÉRMINO das atividadesrealizaremos sorteio do "Amigo Secreto".



MÊS DE DEZEMBRO:- Sábado (04/12/2010), início da Campanha Natal Solidário das Famílias, das 8:00 às 11:30 hs: RECOLHIMENTO DE ALIMENTOS nas residências da Rua Capitão Pedro Bello - LIONS e LEO;

Sábado (04/12/2010) - às 20:00 horas, na sede, FESTIVA DE CONFRATERNIZAÇÃO, com revelação do "Amigo Secreto".  Lembrete: "Afilhado de Lions" também quer ganhar presentinho de Natal.....


 




COMPARECER EM TODAS AS ATIVIDADES USANDO A CAMISETA DO CLUBE.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

VÍDEO SOBRE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DIABETE

Apresentação do Vídeo que será utilizado como fonte educacional sobre o diabete, conscientizando a população(utilizando os critérios de locais com maior fluxo de pessoas como as escolas, etc. sobre a importancia da prevenção e do controle da Diabete.

LIONS CLUBE DE CLEVELÂNDIA ALERTA SOBRE DIABETES

Os Lions Clubes combatem as causas evitáveis da perda da visão e da cegueira durante todo o ano. Mas existem momentos especiais em que nos dedicamos a destacar nossa luta contra a perda da visão. Nesses períodos, os Lions Clubes são ainda mais atuantes, é o caso dia dia 14 de novembro: Dia Mundial na Luta contra o Diabetes.

Estatísticas da Organização Mundial da Saúde:


"Conforme a Organização Mundial da Saúde, o diabetes afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo mundo e é responsável anualmente por 5% de todas as mortes. 80% das pessoas que têm a doença vivem em países de baixa ou média renda. A estimativa é de que até 2025, esse número aumente para 380 milhões de pessoas. Dados do Ministério da Saúde apontam que a ocorrência do diabetes no Brasil é de 5,2% na população acima de 18 anos, o que representa cerca de 9 milhões de pessoas. Recentemente, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que 40% da população brasileira esta acima do peso e entre eles estão os jovens e adolescentes. O Ministério da Saúde estima que o diabetes atinge 30% da população. As estatísticas partem do pressuposto que milhares de diabéticos não sabem que são portadores da doença. Portanto, só procuram ajuda médica quando os sintomas se agravam. 
O diabetes não tem cura, mas é perfeitamente possível controlá-lo e o individuo pode levar uma vida normal, com alimentação adequada, exercícios físicos e medicamentos (mas nem todos os pacientes precisam dos medicamentos).
As pessoas com diabetes correm o risco de perder a visão, devido a retinopatia diabética.Aproximadamente 2% de todas as pessoas que tiveram diabetes por 15 anos ficam cegas, enquanto que cerca de 10% desenvolvem uma grave deficiência visual. Existem fatores de risco relacionados ao diabetes e à visão. Existem indícios, por exemplo, de que hipertensão arterial e tabbagismo podem piorar a doença diabética dos olhos". Fonte: Organização Mundial da Saúde,2010.

Na apresentação das estatísticas no Blog, com relação as pesquisas  apresentadas pela Organização Mundial da Saúde, comprova cientificamente que ainda, existem um índice muito alto de pessoas que possuem este tipo de doença,  e ainda corre muitos riscos de estar  com diabete.  É por essa razão, por afetar diretamente a visão das pessoas, a preocupação dos LIONS Clubes do mundo inteiro, trabalharem unidos para conscientizar as pessoas e evitar o Diabetes, pois a Associação Internacional de Lions Clubes se move em prol da manutenção da visão. Portanto, o Lions Clube de Clevelandia também adotou o método na  conscientização acerca do diabetes, com um compromisso de longo prazo com a comunidade. O desempenho do projeto, através da educação das pessoas quanto diabete, e na pesquisa ao encontro dessas pessoas  precoces com diabetes. Através de um exame simples, orientar para ir na busca por  locais específicos: hospitais, etc.


 Mais uma vez, os "Leoes em ação" para promover o bem estar da comunidade Clevelandence. 

Postagens recentes>>>